Diretores da PREVI e CASSI reuniram-se com os associados da AFABB-SP  

A diretoria da AFABB-SP promoveu um encontro entre diretores da PREVI, da CASSI e seus associados para tratar sobre o fundo de pensão e o plano de saúde. O encontro foi realizado em 11 de agosto, na sede da AFABB-SP, em São Paulo, reunindo dezenas participantes de forma presencial e online.

 

Você pode assistir o evento, na íntegra, no Youtube, por meio do link: https://tinyurl.com/y8j7yspx

Para Francisco dos Santos, presidente da AFABB-SP, “é essencial o contato direto entre os associados e os administradores do fundo, permitindo o esclarecimento, a transparência e o compartilhamento de ideias”.

HOMENAGEM

Antes das apresentações, a diretoria da AFABB-SP prestou homenagem a Geraldo Pedro Magnanelli, que faleceu em 7 de agosto, aos 92 anos, um dos fundadores da associação e referência história na luta por direitos dos ex-funcionários do Banco do Brasil.

PREVI

A PREVI foi representada por Wagner Nascimento, diretor de Seguridade, e Cláudio Gonçalves, diretor de Investimentos, que apresentaram o quadro geral do fundão de pensão e os investimentos. Segundo os diretores da PREVI, o panorama atual aponta para uma projeção de sustentabilidade financeira até 2060. “Nossos investimentos estão distribuídos entre títulos e ações. Atualmente, a projeção até 2060 é que o risco é de praticamente zero sobre os repasses do fundo”, destacou Nascimento.

Os diretores também abordaram questões como o PREVI FUTURO, o PREVI FAMÍLIA e o PREVI PRESENTE.

CASSI

Em 2022, a CASSI assumiu o Projeto de Expansão da Oferta de Atenção Primária (APS) para todos os seus participantes. O projeto inclui a criação de novas CliniCASSI, parcerias existentes e a disponibilização de serviços de telessaúde na APS, além de obras de relocalização e reforma das CliniCASSI em operação.

O presidente Cláudio Said explanou sobre o quadro geral da CASSI, que ainda é desafiador para a atual gestão, no sentido de  equalizar as receitas e encontrar caminhos para promover a modernização e a expansão do plano, sob um contexto de muita competitividade, as novas tecnologias, estrutura, e disponibilidade de novos planos.  Também participou da mesa de debate Marcelo Calai, gerente da Unidade Cassi em São Paulo.

previ_cassi_03.jpg

previ_cassi_04.jpg

Inscreva-se

Assine nossa newsletter e receba as novidades da AFABB/SP em seu e-mail