Previ realiza Encontro com Educadores do BB

Evento capacitou e destacou a importância da educação financeira previdenciária para novos funcionários

No final de setembro, aconteceu de forma on-line um encontro com os Educadores da Gepes, que teve como objetivo instruir e preparar os educadores do BB para levar a educação financeira previdenciária e ressaltar a importância dos benefícios que a Previ tem para os novos funcionários do Banco. O evento recebeu cerca de 180 participantes, entre analistas e gerentes, e contou com a presença do diretor de Seguridade da Previ, Wagner Nascimento.

Rafael Matos, gerente executivo do Gabin, falou sobre a importância dessa educação aos novos funcionários na abertura do encontro: “Para mim é uma honra ser educador, e ter como princípio norteador o construtivismo da Previ. Estamos aqui hoje para construir mais um processo importante na carreira dos colegas que estão ingressando no banco. Temos a oportunidade de apresentar a eles o mundo que é o Banco do Brasil, e algumas outras oportunidades importantes, entre elas a Previ”.

Ele lembrou os 120 anos de história e como a Previ nasceu dessa construção, em que o funcionário tivesse uma segurança e um cuidado na hora de se aposentar. Por isso é tao importante que o nosso novo colega saiba o quanto é importante se filiar a Previ e pensar no futuro.

“Nós da Previ temos que mostrar para eles que pensar em reserva de poupança, aposentadoria, pensar a longo prazo é necessário para construir algo duradouro em suas vidas. Hoje estamos aqui com a Previ sendo o que ela é graças a pessoas que nos antecederam, e estamos aqui para preparar o futuro daqueles que estão chegando”, afirmou.

Wagner Nascimento, diretor de Seguridade da Previ, ressaltou a importância da presença da Previ nesse começo de jornada do funcionário no BB para que ele entenda que pensar no futuro é fundamental. “Cada geração que passa, é mais difícil de explicar a importância de pensar no futuro. A nova geração é uma geração rápida que pensa muito no agora e pouco no futuro. Quando falamos de aposentadoria e falamos de ficar 40 anos trabalhando em um lugar, a pessoa pensa ‘está longe demais, não é para mim’, e aí tentamos falar da importância da Previ, da Cassi na vida dessas pessoas. A Gepes (Gestão de Pessoas) tem papel fundamental nesse primeiro contato, pois são vocês que farão a introdução a eles sobre o BB. Essa interação entre Previ e BB é muito importante, afinal nos caminhamos lado a lado”.

Ele destacou ainda que compartilhar o conhecimento sobre a Previ e seus benefícios com os funcionários das Gepes é essencial, já que eles são os responsáveis por apresentar os planos Previ Futuro, Previ Família e Capec aos novos funcionários do Banco do Brasil, para trazer essa reflexão aos novos colegas e cumprir o propósito da Previ de continuar cuidando do futuro das pessoas.

E VEM MAIS POR AÍ!

O BB pretende dar posse a aproximadamente 2 mil pessoas ainda esse ano e a cerca de 4 mil pessoas em 2024.

Fonte: Previ

Inscreva-se

Assine nossa newsletter e receba as novidades da AFABB/SP em seu e-mail