INSS antecipa pagamento do 13º para quem recebe na folha da Previ

Pagamento será realizado nas folhas de abril e maio para aposentados e pensionistas

Aposentados e pensionistas que recebem o benefício do INSS pela folha de pagamentos da Previ receberão antecipadamente o abono referente ao 13º salário nos meses de abril e maio neste ano. A antecipação foi determinada pelo Decreto 11.947 de 12 de março de 2024. No mês de abril, será efetuado o pagamento da primeira parcela, correspondendo a 50% do total.

A segunda parcela, cujo valor corresponderá à diferença entre o valor total do abono anual e o valor da parcela antecipada em abril, será paga em maio.

RECEBA SEU BENEFÍCIO DO INSS NA FOLHA DE PAGAMENTO DA PREVI

De forma a facilitar ao máximo a vida dos aposentados e pensionistas, a Previ mantém acordo com o INSS que possibilita o pagamento do benefício de responsabilidade do Instituto, de forma antecipada, através da folha de pagamento da Previ, ou seja, no dia 20 de cada mês, ou no primeiro dia útil posterior.

O pagamento dos benefícios da Previ e do INSS de forma unificada permite maior planejamento financeiro dos assistidos e a unificação de descontos obrigatórios, tais como, imposto de renda, Cassi e pensão alimentícia.

Aposentados e pensionistas da Previ que já possuam benefício do INSS ativo, podem usufruir dessa comodidade, fazendo a adesão a qualquer tempo. Depois, é só aguardar que o INSS faça a transferência do benefício.

Veja como aderir:

1 – Preencha, assine e digitalize o formulário;

2 – Faça cópias digitais do documento de identificação, CPF, comprovante de endereço e carta de concessão do benefício do INSS;

3 – Encaminhe formulário e documentos para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., indicando sua pretensão.

A Previ encaminhará a solicitação para o INSS e acompanhará o processo de transferência do benefício.

Inscreva-se

Assine nossa newsletter e receba as novidades da AFABB/SP em seu e-mail