ELEIÇÕES PREVI | Veja como participar

 

Período de votação e cargos
De 12 a 26/4/2024 serão realizadas as eleições para a escolha de representantes dos participantes e assistidos dos Planos de Benefícios administrados pela Previ na Diretoria Executiva e nos Conselhos Deliberativo, Fiscal e Consultivos dos Planos de Benefícios 1 e Previ Futuro, na forma do Estatuto da Previ e do Regulamento Eleitoral.

A composição, em igual número, de representantes eleitos pelos associados e de indicados pelo patrocinador, em todos os colegiados da Previ, é um fator de sucesso que reforça o modelo de governança da Entidade e coloca a Previ muito à frente do que está previsto na legislação que regula o setor.

Boletim Especial 
Faça o download do Boletim Especial das Eleições Previ 2024. Na publicação você pode conferir a mensagem das chapas para os associados, além de conhecer as propostas e os currículos de cada candidato. O conteúdo é de inteira responsabilidade das chapas.

Quem pode votar
Poderão votar todos os participantes e assistidos maiores de 18 (dezoito) anos inscritos nos planos de benefícios da Previ até o dia 31 de janeiro do ano em que se realizarem as eleições. Para os participantes vinculados a planos instituídos haverá carência de 12 (doze) meses para o exercício do voto.

Como votar
Participantes, funcionários e estatutários do Banco do Brasil S.A., em atividade no Banco ou adidos – terminais SISBB disponibilizados pelo Banco do Brasil.

Assistidos, funcionários cedidos, em afastamentos regulamentares e demais participantes – serão disponibilizados pela Previ os seguintes canais de votação:  internet; terminais de autoatendimento (TAA) do Banco do Brasil e App Previ.

Cargos a serem preenchidos
O processo de votação será realizado para preenchimento dos seguintes cargos:

- Conselho Deliberativo: 2 (dois) membros titulares e 2 (dois) membros suplentes
- Conselho Fiscal: 1 (um) membro titular e 1 (um) membro suplente;
- Diretoria Executiva: Diretor de Seguridade;
- Conselho Consultivo do Plano de Benefícios 1: 1 (um) membro titular e 1 (um) membro suplente;
- Conselho Consultivo do Plano de Benefícios Previ Futuro: 1 (um) membro titular e 1 (um) membro suplente.

*O mandato para os membros eleitos será de 3/6/2024 até 31/5/2028.

Comissão eleitoral
Para coordenar e executar a realização das eleições foi instituída a Comissão Eleitoral, composta por cinco membros titulares e cinco membros suplentes, indicada pela Diretoria Executiva e homologada pelo Conselho Deliberativo.

EFETIVO                                                   SUPLENTE
Luciano dos Santos                            Paulo Cesar Neto
Marcello Marques de Paula             Renata Ferreira Rodrigues
Herve Tarcísio Barbiero                   Cláudia Maia Monteiro
Rafael Sach Ferreira                          Gabriel Barros Tavares Peixoto
Henrique Baur Vieira                         Vitor Vallim Tupper
 
Contato da Comissão Eleitoral
As dúvidas sobre o processo podem ser esclarecidas junto à Comissão Eleitoral pelo e-mail  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Renovação também tem indicação do Patrocinador
Como acontece a cada dois anos, a renovação de parte dos dirigentes da Previ também tem indicação do patrocinador Banco do Brasil. Como previsto no Estatuto vigente, o Banco do Brasil S.A., por seu turno, indicará o Diretor de Participações e o Diretor de Investimentos para nomeação pelo Conselho Deliberativo, 1 (um) membro titular e respectivo suplente para o Conselho Deliberativo, 1 (um) membro titular e respectivo suplente para o Conselho Fiscal e 2 (dois) membros titulares e respectivos suplentes para cada Conselho Consultivo.
 
Fonte: Previ

Inscreva-se

Assine nossa newsletter e receba as novidades da AFABB/SP em seu e-mail