Alerta CASSI - Andamento das negociações

Ultimas Noticias
Tipografia

Acompanhe conosco o andamento das negociações entre as entidades representativas do funcionalismo e a direção do BB

Prezados,

Socializando informações:

A ANABB e a CONTEC entregaram na segunda-feira proposta ao BB e encaminharam cópia dela para a CASSI, para que essa fizesse os estudos financeiros e atuariais para servir de base para negociação. 48 horas após a entrega da proposta, na quarta-feira, o BB respondeu à ANABB e à CONTEC que rejeitava a proposta apresentada.

Na quinta-feira a ANABB manteve contato com a CASSI - presidente Luis Aniceto - para saber quais os fundamentos do estudo da CASSI que teriam levado o BB a rejeitar a proposta antes mesmo de debate-la. O presidente da CASSI informou não ter tido tempo para proceder ao estudo solicitado e pediu tempo para falar com o BB.

Na sexta-feira, o presidente da CASSI, Luis Aniceto, encaminhou correspondência para as entidades que compõem a Comissão Nacional de Negociação - ANABB, CONTRAF, CONTEC, AAFBB e FAABB - convidando para uma reunião na segunda-feira (12/11), a partir das 10h da manhã, na CASSI, com a representação do BB - todos signatários do Memorando de Entendimentos de 2016, com a Diretoria da CASSI.

Apesar da reunião ter sido marcada para o dia útil seguinte ao convite, as entidades representativas dos funcionários do BB e associados da CASSI, considerando a urgência da situação da CASSI, decidiram aceitar o convite e tentar garantir a presença dos respectivos presidentes nessa reunião. As entidades esperam obter os esclarecimentos sobre a rejeição da proposta pelo BB, antes dos estudos que a própria diretoria do BB havia solicitado e sobre a proposta de Grupo de Trabalho citado pelo Sr. Presidente da CASSI.

Após a reunião da manhã, assim que soubermos dos desdobramentos daremos informe.

Fernando Amaral

...