14º Concurso Lucas Camargo: envie sua crônica até 31 de agosto

Cultura e Lazer
Tipografia

Cronistas devem enviar, preferencialmente, suas obras por e-mail

CRO CONCUR miolo

14º CONCURSO DE CRÔNICAS LUCAS CAMARGO

Inscrições se encerram dia 31 de agosto

 

Em função da pandemia do novo coronavirus (Covid-19), a Comissão Organizadora do 14º Concurso de Crônicas Lucas Camargo decidiu alterar o período para a inscrição das obras literárias. Dessa forma, o período, que era de 1 a 30 de junho, passou a ser de 1 a 31 de agosto. 

Neste ano também fica permitida a inscrição por e-mail, enviado para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., com todos os dados identificadores do concorrente: nome completo, pseudônimo, endereço e telefone. 

Em anexo a esse e-mail, deve ser enviado o texto de cada obra, encimado apenas pelo título dela e pelo pseudônimo do autor; no assunto, colocar Concurso de Crônicas 2020.

A premiação, antes prevista para 20/08/2020, ocorrerá em local e data ainda não definidos.

Para maior clareza, reproduzimos a seguir o REGULAMENTO DO 14º CONCURSO, nele incorporando as alterações supra:

 

14º CONCURSO DE CRÔNICAS “LUCAS CAMARGO”, da AFABB-SP

 O 14º Concurso de Crônicas “Lucas Camargo” da AFABB-SP objetiva estimular, divulgar e prestigiar a produção cultural dos associados da entidade

 

REGULAMENTO

1- TEMA: Livre.

2 - As crônicas deverão ter no máximo 4.500 caracteres (desconsiderados os espaços em branco). Cada participante poderá concorrer, no máximo, com 3 (três) redações, porém será premiada apenas uma delas.

3 - PROCEDIMENTO: Colocar a identificação (nome completo, pseudônimo, título da(s) obra(s), endereço e telefone em um envelope médio. Colocar em outro envelope 6 (seis) vias da(s) obra(s), datilografada(s) ou digitada(s), com o(s) título(s) correspondente(s), e pseudônimo; na face deste envelope (fechado), colocar apenas o(s) título(s) da(s) obra(s) e pseudônimo.

Colocar os dois envelopes em outro, obviamente maior, em cuja face deverá ser indicadoConcurso de Crônica Lucas Camargo e enviá-lo à sede da AFABB/SP – Rua Líbero Badaró, 158 – 15º andar, CEP 01008-000 – São Paulo (SP), por carta registrada ou SEDEX, ou entregá-lo pessoalmente na sua Secretaria. Também fica permitida – e até preferencialmente – a inscrição por e-mail, enviado para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., com todos os dados identificadores do concorrente: nome completo, pseudônimo, endereço e telefone.

Em ANEXO a esse e-mail, deve ser enviado o texto de cada obra, encimado apenas pelo título dela e pelo pseudônimo do autor; no assunto colocar CONCURSO DE CRÔNICAS 2020.

4 - INSCRIÇÕES: As inscrições e a entrega dos trabalhos estarão abertas de 01 a 31/08/2020. As inscrições via correios ou por e-mail serão aceitas se postadas (correios) ou enviadas (e-mail) até 20/08/2020.

5 - DA PARTICIPAÇÃO: O concurso é restrito aos associados da AFABB/SP. Não poderão participar diretores e funcionários da entidade, bem como os responsáveis pela edição da revista AFABB/SP.

6 - DO JÚRI: A Comissão Julgadora será composta por funcionários aposentados do BB e por pessoas ligadas à produção cultural, e cuja decisão é irrecorrível. Cabe ainda à Comissão Julgadora a resolução de não escolher vencedor, caso os trabalhos apresentados não correspondam à expectativa do concurso.

7 - DA PREMIAÇÃO: A premiação ocorrerá em data e local ainda não definidos. Serão contemplados os 6 (seis) primeiros colocados do concurso.

Além da premiação, as seis crônicas serão publicadas na revista AFABB/SP.

8 - A remessa dos trabalhos implica aceitação de todos os itens acima citados; os casos não previstos neste Regulamento serão analisados pela Comissão Organizadora do Concurso. 

 


  

LOGO MASC REDONDO

....................