Palavras Cruzadas, um passatempo saudável

Cultura e Lazer
Tipografia

Além de entretenimento, Palavras Cruzadas estimulam nosso cérebro, trazendo benefícios à nossa saúde intelectual. Passe seu tempo e ganhe saúde!

  Republicação

PAL CRUZ TOPO

Palavras cruzadas

As palavras cruzadas proporcionam entretenimento, geram benefícios à saúde intelectual e ainda levam cultura a quem resolve. Os passatempos disponibilizados aqui abordam temas atuais que tiveram destaque na mídia.

As casas com cores diferentes nas Palavras Cruzadas formarão algo a respeito deste tema.

 

A história das Palavras Cruzadas

Os primeiros registros de cruzamento de palavras são remetidos ao antigo Egito, ou seja, há muito tempo o ser humano realiza algo parecido com o entretenimento que conhecemos hoje como Palavras Cruzadas.

Apesar dos registros citados e de já no século XVIII terem sido criados os primeiros esquemas de palavras cruzadas como conhecemos atualmente, somente na década de 20 do século passado o passatempo começou a se popularizar, primeiramente nos Estados Unidos, onde virou mania em todo país.

Durante esta década boa parte dos jornais americanos passaram a publicar palavras cruzadas. Também na década de 20 foi publicado o primeiro passatempo de palavras cruzadas em um jornal brasileiro.

Na década seguinte a mania se popularizou também na Europa. Primeiro com publicações em jornais, e depois com revistas periódicas. Neste ritmo as palavras cruzadas tomaram o mundo e, hoje em dia, é um dos passatempos mais praticados.

No Brasil a primeira revista de palavras cruzadas e passatempos foi A Recreativa, criada em 1950. Acesse nossa página de História para saber como se originou nossa editora.

Clique nos links abaixo e divirta-se!

 

 PAL CRUZ MIOLO3

Clique e resolva Palavras Cruzadas temáticas

 

 

 PAL CRUZ MIOLO2

Visite também:  Só Palavras Cruzadas

 


FONTE: Editora A Recreativa

LOGO MASC REDONDO

............................