Os Avanços Tecnológicos no Implante Dentário foi tema de palestra

Ultimas Noticias
Tipografia

Além de apresentar os avanços na área e as vantagens em se usar esse procedimento, os profissionais alertaram para os cuidados que o paciente deve tomar na escolha dos profissionais para minimizar os riscos

Na última terça-feira, 14 de maio, no auditório da nossa sede, por quase duas horas os odontólogos dr. Toshiro Fukuhara e prof. dr. José Eduardo Baronto Marinho fizeram uma interessantíssima apresentação sobre os implantes dentários e os avanças tecnológicos nessa área. O tema é atual e de grande importância, principalmente para a faixa etária dos nossos associados.  A seguir um resumo da apresentação dos profissionais palestrantes.

 

PAL IMP comboOs dentistas dr. Toshiro e o prof. dr. Baronto falam sobre Implante Dentário na sede da  AFABB-SP

 

REABILITAÇÃO  BUCAL  COM  PRÓTESES  IMPLANTOSSUPORTADAS

 

*Prof.Dr. José Eduardo Baronto Marinho  e  +Prof.Dr.Toshiro Fukuhara

A utilização de implantes dentários em tratamentos para obter-se a reabilitação bucodentária em pacientes odontológicos, seja de um dente, ou mesmo de ambas as arcadas dentárias, é hoje uma realidade irreversível para o ser humano.  

O avanço de técnicas radiológicas como as tomografias bucodentárias dos maxilares, as variedades de tipos de implantes e de componentes para a confecção de próteses dentárias muito eficientes na devolução da mastigação, assim como a possibilidade da obtenção de excelentes resultados estéticos por meio de cirurgias tecnologicamente guiadas também já se tornaram realidade.

A apresentação da palestra para os nossos queridos participantes da AFABB visou oferecer-lhes o máximo de informações e desmitificações sobre os tratamentos com implantes dentários, realizando-a como se fosse um conjunto de consultas simultâneas oferecidas para esclarecer as principais dúvidas daqueles que as apresentavam.

Falou-se desde o que são os implantes dentários, como são aplicados, assim como sobre cirurgias especiais com os diversos tipos de enxertos existentes, e suas principais indicações. Por tratar-se de um grupo essencialmente de terceira idade, também foi dado um alerta sobre o uso, a longo prazo, de medicamentos com alendronatos e outros bifosfonatos no tratamento da osteoporose e as possíveis restrições a procedimentos cirúrgicos que eles podem representar. 

Também foram apresentados, e esclarecidos, casos de cirurgias de elementos unitários, multi-implantes, enxertos ósseos e também casos de implantes zigomáticos, assim como de próteses totais com sistemas de encaixes sobre implantes a fim de que possam ser removidas para melhor e mais adequada higienização. 

 

Acompanhe nosso site e inscreva-se para nossos próximos eventos!

 

   AFABB-SP  -  30 anos com você!   

 

 

........................