Advogados abordam Ação de Benefício do INSS

Ultimas Noticias
Tipografia

Evento, com transmissão ao vivo via Facebook, despertou o interesse de diversos associados - por Jair Rosa



Os advogados João Henrique e Fernanda Santos, do escritório Silveira & Santos Sociedade de Advogados, de Curitiba, novo parceiro da Entidade nas questões de esfera judicial, esclareceram dúvidas e deram importantes informações principalmente sobre a Ação de Revisão de Benefício do INSS durante palestra realizada na tarde desta quinta-feira, 30 de maio, no auditório da AFABB-SP, completamente lotado.


Durante o evento, que contou com transmissão ao vivo via Facebook, os advogados esclareceram que são movidas Ações de Revisão de Benefício do INSS para quem se aposentou antes de 5 de abril 1991. Mesmo assim, antes de ingressar com ações, é necessária uma peritagem. Para tanto o aposentado (ou pensionista) precisa enviar toda a documentação que possui para essa análise. Somente após esse trâmite é que se decide se há possibilidade de iniciar ou não um processo judicial.

 

INSS PAL MIOLO1Entre os advogados da Silveira & Santos, o diretor Francisco dos Santos Filho, o Chicão, esclarece dúvidas dos presentes

 

Outro ponto abordado foi a correção de perdas inflacionárias referentes ao Plano Collor II no Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). Tem direito quem tinha saldo no FGTS em fevereiro de 1991. Inclusive pensionistas também podem ingressar com ação. Também foram esclarecidas questões relacionadas a processos sobre os juros progressivos do FGTS. 


Os representantes do escritório também informaram ser possível ingressar com ações para melhorar o benefício pago pela PREVI de funcionários que tiveram ganho em causas trabalhistas contra o Banco do Brasil. O objetivo é que os reflexos desses processos sejam computados no cálculo da complementação de aposentadoria.
Quem quiser mais informações pode ligar para (11) 3115-3199/5199, Whatsapp  (11) 99684-8691 ou enviar e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

INSS PAL MIOLO2A pensionista Nazaré Jares Contezini assistiu à palestra e se associou em seguida


Novos associados - Uma das metas da iniciativa é mostrar a relevância da AFABB-SP na defesa dos aposentados e pensionistas do Banco do Brasil e a importância de conquistar cada vez mais associados. A pensionista Nazaré Jares Contezini, por exemplo, assistiu atentamente às explanações dos advogados e, ao final, fez questão de se filiar. “Não foi apenas para ingressar com ação, quero passar a acompanhar mais as coisas daqui”, declarou.

 

Aproveitamos para lembrar aos associados que nosso atendimento para orientações jurídicas é de segunda a quinta das 9h às 17h com Dr. Paulo.

Continue acompanhando nosso site e fique por dentro de assuntos de seu interesse!

.............................