Eleições na AFABB-SP - Pleito terá chapa única

Ultimas Noticias
Tipografia

Chapa Tradição, União e Progresso foi a única a apresentar candidatura junto à Comissão Eleitoral - por Jair Rosa

 ATUALIZADO EM 04/07/2019

 

SELO 30 ANOS

Terminou nesta quinta-feira, 4 de julho, o prazo para a inscrição de chapas para a disputa do pleito que definirá os integrantes da Diretoria Executiva e dos Conselhos Deliberativo e Fiscal da AFABB-SP para o triênio 2019/2022.

 

 

ELE ft01vlRepresentantes da Chapa Tradição União e Progresso e integrantes da Comissão Eleitoral

 

Segundo o cronograma divulgado pela Comissão Eleitoral o período para a inscrição era das 14h às 15h desta quinta. Apenas a Chapa Tradição União e Progresso fez a inscrição, obedecendo fielmente aos prazos estabelecidos.

Ainda de acordo com o cronograma, a confirmação ou a negação ao registro da chapa seria no dia 10 de julho, das 15h às 17h. No entanto, após análise e constando não haver irregularidade, a Comissão decidiu homologar o registro da chapa já nesta quinta, dia 4.

 

ELE COM CHPPresidente da Comissão Eleitoral, Rosely Donatelli, recebe inscrição da Chapa Tradição União e Progresso. À direita, Rosely junto com Ana Ines Villarim e Walter Lembo, demais membros da Comissão


Todos os detalhes constam no Boletim Informativo nº 2, - veja abaixo - disponibilizado pela Comissão Eleitoral logo após o encerramento do prazo para a inscrição de chapas.

De acordo com o Regulamento das Eleições, a única chapa inscrita será aclamada no dia 1º de agosto próximo na sessão inaugural da Assembleia Geral Eletiva.

Participe!!!!

 

BOLETIM INFORMATIVO ELEITORAL N° 2

 

ELE MIO BOL2

 

 

 

 

.....................................................

PUBLICADO EM  25/06/2019

 

ELEIÇÕES AFABB 2019  - Passo a passo das eleições

 

A Comissão Eleitoral que conduz o pleito na AFABB-SP divulgou em seu Boletim Informativo nº 1 diversas informações relevantes aos associados, dentre elas o cronograma oficial das eleições que definirá a diretora da Entidade para o triênio 2019/2022. Confira as datas e participe.

 

 

Passo a passo das eleições

* 04 de julho: data para inscrições das chapas para o pleito. Elas serão protocoladas na Sede da Associação (Rua Libero Badaró, 158, 15º andar), das 14h às 15h, devendo os responsáveis pelas chapas procurar a Comissão Eleitoral para esse ato.

* 10 de julho:  o responsável pela chapa ou um dos seus substitutos fica obrigado a comparecer pessoalmente à Secretaria da AFABB-SP, das 15h às 17h, para receber a confirmação do registro ou comunicação escrita de irregularidade a ser sanada. O não comparecimento implicará o arquivamento do pedido de registro

 

* 1º de agosto a 1º de setembro: período de eleições para Diretoria Executiva, Conselhos Deliberativo e Fiscal

 

* 02 de agosto: Comissão Eleitoral expedirá via Correios aos associados carta de instruções, cédula devidamente rubricada pela Comissão Eleitoral, envelope para acondicionamento da cédula e envelope maior para carta-resposta, com selo pago pela AFABB-SP. Somente serão validos os votos recebidos na Associação até dia 26 de agosto, às 15h.

 

Quem pode votar

São eleitores os associados natos, efetivos, beneméritos efetivos e pensionistas, conforme definido no artigo 6º do Estatuto, admitidos até 60 (sessenta) dias da data de inscrição da chapa, ou seja, 05 de maio de 2019, que não estejam cumprindo penalidade imposta pelos poderes da Associação nem licenciados do quadro associativo (artigo 6º do Regulamento das Eleições).

Acompanhe aqui novos informes sobre as eleições AFABB-SP 2019.

 

 

 

 

................................................

 

PUBLICADO EM 10/06/2019

 

 

ELEIÇÕES NA AFABB-SP

 

Atenção: a votação será apenas pelos Correios - Assembleia Geral Extraordinária aprovou mudança no processo eleitoral da Entidade e a partir do pleito deste ano não haverá coleta de votos em urna. Comissão Eleitoral já está constituída

No dia 23 de maio os associados da AFABB´SP realizaram Assembleia Geral Extraordinária (AGE) convocada pela Entidade. Na ocasião, entre outros temas, foram aprovadas reformas no Estatuto Social e no Regulamento das Eleições na Entidade para o triênio 2019/2022.

Entre as alterações destacam-se: a data de posse de novas diretorias da Agremiação passa de 31 de agosto para 1° de setembro; a partir do pleito deste ano haverá apenas votação via Correios não havendo, portanto, urnas para esta prática.

Já os integrantes da Comissão Eleitoral que conduzirá o pleito foram definidos durante reunião do Conselho Deliberativo ocorrida também no dia 23 de maio. São eles Rosely Donatelli, Angelo Corbella Neto, Walter Lembo, Maurice Carlos de Oliveira, Ana Inês Vilarim e Marta Fumiko Takahasi Watanabe.

O Conselho Deliberativo já publicou o edital de convocação da Assembleia Geral Eletiva e a Comissão Eleitoral está divulgando seu Boletim Informativo nº 1.

Tudo sobre as eleições na AFABB-SP você encontra aqui.

 

Participe!!!

 

VEJA O EDITAL DE CONVOCAÇÃO E O BOLETIM INFORMATIVO N° 1

 ELE EDITAL

.......................

 

 

ELEI BOL

 

..........................................................................................................