Recital e Festa Junina agitam a sede

Ultimas Noticias
Tipografia

Associados têm tarde inesquecível nas dependências da AFABB-SP com o tradicional Recital de Inverno e a tão aguardada Festa Junina - por Jair Rosa



Um dos eventos mais esperados pelos associados durante o ano, o Recital de Inverno, superou as mais otimistas expectativas ao brindar o público com brilhantes apresentações na tarde desta quinta-feira, 13 de junho.


A abertura do recital ficou a cargo do colega Geraldo Condino que subiu ao palco - lindamente decorado com motivos juninos - para interpretar a poesia "O Cobertor" de sua própria autoria. Em seguida o Rei do Baião, Luiz Gonzaga, foi homenageado na voz do coordenador dos recitais, o nosso bom "maestro" Tomasino Castelli que interpretou dois clássicos do pernambucano: “Assum Preto” e “Asa Branca”. Irineu Santos lembrou as celebrações deste mês ao cantar "Pra São João decidir".

 

miolo combo1Mais um Recital de Inverno de sucesso com a primorosa apresentação dos nossos artistas

Também arrancaram aplausos do público: Adalberto Reis, Adarmon de Assis, Carlos Aguiar, Cristina Allemann, Gineton Medeiros, Maria Helena Santos, Pedro Galuchi e Roseli Galuchi. O acompanhamento musical ficou a cargo de Cinthia Sell no teclado.

Arraiá na sede - O dia 13 de junho também é consagrado ao "Santo Casamenteiro", Santo Antonio. Para celebrar as Festas Joaninas¹, as dependências da sede social foram lindamente enfeitadas com bandeirinhas.  Já o salão de eventos se transformou em um Arraiá com música ao vivo de um sanfoneiro e um percussionista, que levaram casais a tomarem a pista de dança.

Nossa equipe de eventos mais uma vez se destacou pelo cuidado e carinho com o planejamento e organização, que estavam impecáveis! Mesas foram decoradas à caráter e oferecidas comidinhas e bebidas que tanto sucesso fazem nas festivas quermesses: salgadinhos, caldinhos, torta, pipoca, algodão doce, quentão entre outras opções.

 

miolo combo2A tradicional Festa Junina encerrou a noite com muita alegria

O associado Adalberto Reis elogiou os eventos realizados pela Entidade. "Sempre canto nos Recitais e costumo vir nas festas. O que mais me motiva é essa convivência com os amigos. Isso aqui é maravilhoso", disse.
As integrantes do Grupo de Voluntárias também marcaram presença com a exposição de seus trabalhos manuais. A apuração com a venda é revertida à entidade assistencial sem fins lucrativos.


Um dos pontos altos da festa foi o sorteio de cinco kits de vinhos e de viseiras oferecidas pela coirmã AAFBB.  O presidente da AFABB-SP, Rubens Rodrigues Costa, o Beta, agradeceu a presença de todos: "Quero congratular os artistas pelo verdadeiro show que nos proporcionaram. E também aos funcionários e colaboradores por tanta dedicação na realização dos eventos. Muito obrigado a todos".

Acompanhe as novidades em nosso site e se inscreva para os próximos eventos! 

Veja a Galeria de Fotos

Veja o Vídeo

________________________________________________________________________________________________________________________________

¹ Junho é o mês de São João, Santo Antônio, São Pedro e São Paulo.  A devoção popular, por isso, celebra as festas juninas, antes conhecidas como “Festas Joaninas”, especialmente em homenagem a São João. O nome “joanina” teve origem, segundo alguns historiadores, nos países europeus católicos no século IV. Quando chegou ao Brasil, trazida pelos portugueses, foi modificado para “junina”. - CNBB - http://cnbbsul3.org.br/festa-joanina-ou-junina/

.........................................