Quem Somos

A Instituição

A ASSOCIAÇÃO DE FUNCIONÁRIOS APOSENTADOS DO BANCO DO BRASIL NO ESTADO DE SÃO PAULO – AFABB-SP, é uma entidade civil sem fins lucrativos, com sede e foro na cidade de São Paulo SP, mantida por seus associados.

Com os objetivos de desenvolver a convergência e o convívio social entre os associados e seus dependentes; promover a defesa de seus direitos e reivindicações, bem como desenvolver ações da comunidade de natureza filantrópica, cultural, de lazer e de caráter sócio desportivo.

O prazo de duração da AFABB-SP é indeterminado e sua área de atuação abrange todo o território nacional. A AFABB-SP não distribui lucros, bonificações ou vantagens a dirigentes, mantenedores ou associados, sob nenhuma forma ou pretexto; e seus diretores, inclusive membros dos Conselhos Deliberativo e Fiscal, não são remunerados sob qualquer forma, podendo, entretanto, ser ressarcidos por despesas comprovadamente de interesse da Associação.

A AFABB-SP detém participação ativa nas decisões oriundas da CASSI e PREVI, com análise das decorrências que alcançam os aposentados assistidos do Banco do Brasil.

Em sua sede, a Associação possui ambientes destinados ao encontro dos associados para o convívio entre si onde é possível realizar a leitura de jornais, revistas e livros, participar de cursos, atividades físicas, oficinas, palestras, eventos sociais, culturais, atendimento personalizado de assistência a pensionista, além de saborear um chá ou cafezinho, rodeado de colegas de profissão.

A Associação possui um Serviço de Comunicação cuja função principal é manter o corpo social informado dos assuntos que a ele possa interessar, bem como divulgar as atividades desenvolvidas. Além disso, marca a presença da AFABB-SP nas redes sociais, (através do site, facebook e outras mídias) permitindo assim uma maior integração entre os sócios.

Mantendo e revivendo os momentos de relação de amizade, a Associação promove, bimestralmente, a festa dos aniversariantes, recitais, concursos culturais, viagens, churrascos, almoços e a Tradicional Confraternização Natalina.

A AFABB-SP está sempre de braços abertos para acolher os colegas aposentados, ativos e pensionistas da comunidade do Banco do Brasil. Instalou, para isso em sua confortável e funcional sede, um sistema de comunicação atualizado pelos quais se mantém em permanente contato com seu corpo social, prestando-lhe valiosas e importantes informações, pelo site – www.afabbsp.com.br, pelos canais de mídias sociais e emails – Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. e pelos meios tradicionais de correspondência via correios e pelo telefone (11) 3116-3199

A missão

A AFABB-SP tem como objetivo principal a elevação da qualidade de vida humana do Aposentado e pensionista através da promoção de atividades sociais, recreativas, culturais, artísticas, filantrópicas, educacionais e literárias nas áreas de saúde, meio-ambiente, cidadania e desenvolvimento socioeconômico de comunidades no Brasil, com a finalidade de manter vivo o princípio de sadio companheirismo.

Visão

A Associação de Funcionários Aposentados do Banco do Brasil no Estado de São Paulo tem como visão oferecer aos seus associados a melhor assistência para a qualidade de vida, mantendo sempre os seus objetivos, que são:

1º – Melhorar a qualidade de vida dos aposentados e pensionistas dos associados ou que vierem a se associar;

2º – Defender em juízo ou fora dele os direitos e os interesses, individuais e/ou coletivos de seus associados;

3º – Representar os associados perante a administração pública e/ou privada, bem como perante outros órgãos de classe, em juízo ou fora dele;

4º – Proporcionar assistência jurídica aos associados em todas as questões que estiverem relacionadas direta ou indiretamente com os direitos e garantias individuais e/ou coletivas dos mesmos;

5º – Promover as medidas judiciais coletivas ou individuais previstas em lei, especialmente a ação civil pública;

6º – Constituir serviços para promoção de atividades sociais, culturais, saúde, profissionais e de comunicação.

Valores

A associação é uma entidade de classe de direito privado, sem fins econômicos, de caráter organizacional, assistencial, promocional, recreativo e educacional, sem cunho político ou partidário, que congrega, independente de nacionalidade, sexo, raça, cor e crença religiosa, os aposentados e pensionistas.

Não tem finalidade lucrativa, nem desenvolve atividades político-partidárias de qualquer natureza ou tendência, visando a prestar assistência social e jurídica a seus associados, bem como estimular o convívio entre os associados promovendo reuniões sócio recreativas, culturais e artísticas, com a finalidade de preservar o sentimento de coleguismo e amizade cultivados durante uma longa jornada de trabalho e, também, o relacionamento com o Banco a que serviram.