Exposição "Gente do Metrô", de Esdras Martins. Não deixe de ver!

Cultura e Lazer
Tipografia

O fotógrafo e passageiro Esdras Martins apresenta a exposição "Gente do Metrô" neste mês que o Metrô faz 53 anos. São mais de 20 fotografias em preto e branco, feitas a partir dos anos 1980, que mostram cenas do ir e vir das pessoas nos subterrâneos da cidade

 

 ESDRAS TOPO

GENTE DO METRÔ 

Esdras Martins que fotografou para o Sindicato dos Bancários por mais de 15 anos, nos apresenta um viés dos passageiros e funcionários do Metrô de São Paulo, a partir dos anos de 1980, na mostra "Gente do Metrô".

Esdras faz uma narrativa do ir e vir de gente, gente e mais gente. Uma multidão que circula nos subterrâneos das estações da cidade de São Paulo.


As imagens mostram a diversidade da população que transita no sistema. Elas estão, ao mesmo tempo, cercadas de pessoas e também solitárias absorvidas em seus pensamentos.


Vem com um quê de magia: das luzes que explodem na escuridão dos túneis, da alegria contagiante de pessoas cobertas com seus mantos sagrados em dias de jogos, da curiosidade e diversão de observar os trilhos ondulados.


O preto e branco das fotos permitem expor o vínculo estabelecido entre os funcionários do Metrô, a coletividade de seus passageiros e a singularidade dos trens em movimento ou em compasso de espera. O metrô que já vem, que já vem, que já vem.
É um caos organizado deste urbano e suburbano.

Não deixe de ver!

 

 ESDRAS CLIQUE

CLIQUE PARA ACESSAR A EXPOSIÇÃO “GENTE DO METRÔ”


Esdras MartinsExperiência de mais de 30 anos como fotojornalista. Foi fotógrafo do Sindicato dos Bancários de São Paulo por mais de 15 anos, onde formalizou uma nova maneira de documentação do movimento sindical no Brasil. Tem passagens pela Veja São Paulo, Veja e participou da Agência Fotograma por 5 anos. É gestor da Agência Mochila Press, onde desenvolve seu estilo com fotos de Esportes, Espeleologia e Esportes de Aventura, que caracteriza o seu acervo disponível para consulta e comercialização. Visite a Mochila Press: https://www.mochilapress.com.br/

 


FONTE: Linha da Cultura – Biblioteca do Metrô

LOGO ASSINATURA

......................