SESC tem Cinema em Casa!

Cultura e Lazer
Tipografia

Cinema em Casa: Sesc lança plataforma de streaming gratuita. Programação tem filmes de diversos países e para todas as idades. Aproveite o período de isolamento social

 

SESC TOPO

Leve o Cinema do Sesc para sua casa!

O entretenimento online sob demanda está cada dia mais animado. E tem mais uma novidade para os amantes da sétima arte! Pode preparar a pipoquinha ????: o Sesc estreia o Cinema Em Casa, um streaming de filmes gratuito com quatro novidades por semana, sempre disponíveis a partir das quintas-feiras!

 

Por Catraca Livre

SESC IMG1“Mamma Roma” é um dos destaques da programação do Cinema em Casa do Sesc - Crédito: Reprodução

Cinema em Casa tem a curadoria cuidadosa da equipe do Cinesesc. Na programação, espere por obras bem diversas, tanto infantis infantis quanto adultas, que facilmente entrariam em cartaz nesse charmoso cinema de rua.

A programação já conta com o super clássico do Neorrealismo italiano, “Mamma Roma” (1962), de Pier Paolo Pasolini. Na história, uma prostituta de meia-idade faz de tudo para poder voltar a viver com o filho, um adolescente rebelde que não quer estudar ou trabalhar. No entando, seu passado volta para assombrá-la, tornando seu sonho ainda mais distante. O longa foi premiado no Festival de Veneza nas categorias Melhor Atriz para Anna Magnan e Italian Cinema Clubs para o diretor.

“Paterson” (2017) também compõe a lista! Na cidade de Paterson, em Nova Jersey (EUA), Paterson (Adam Driver), um pacato motorista de ônibus local, se torna um personagem conhecido por todos ao se destacar em uma atividade diferente da condução de veículos: a poesia.

O recente “E Então Nós Dançamos” (2019), Levan Akin, também compõe o acervo virtual! Desde bem jovem, Merab pratica dança tradicional georgiana no Georgian National Dance Ensemble com sua parceira Mary.

Quando se junta ao grupo o carismático e descontraído bailarino Irakli, Merab se sente ameaçado, e também atraído, por aquele que se tornará uma fonte de rivalidade e desejo. Em um cenário conservador e tradicional, Merab terá que se libertar e impor sua identidade.

A criançada também vai se divertir com a animação “O Menino e o Mundo” (2014), de Alê Abreu. Esse foi o primeiro filme nacional a concorrer ao Oscar de melhor animação (perdeu para “DivertidaMente”, megaprodução da Disney/Pixar)!

Acompanhe o site Cinema em Casa para saber sempre qual é a programação da semana e boa sessão!

 

SESC CLIQUE

CLIQUE PARA ACESSAR A PROGRAMAÇÃO E BOA DIVERSÃO!

 

 


CATRACA LOGO 1

FONTE: CATRACA LIVRE

LOGO ASSINATURA

..................