Introdução ao haicai com a haicaísta Madoka Mayuzumi

Cultura e Lazer
Tipografia

Haicai, também chamado de “Haiku” ou “Haikai”, é um poema curto, de grande força poética, de origem japonesa, criada no século XVI. A professora Olívia Nakaema abordará sobre a composição deste gênero de poema, em língua portuguesa. 

 

HAICAI TOPO

Conheça o universo do Haicai

No dia 27 de julho (terça-feira), às 19h00, o Consulado Geral do Japão realizará o evento "Introdução ao haicai", o poema mais curto do mundo, originário do Japão.

A atividade será composta por duas palestras. A haicaísta Madoka Mayuzumi, uma das mais proeminentes do Japão, tratará sobre os princípios do haicai.

A professora Olívia Nakaema abordará sobre a composição deste gênero de poema, em língua portuguesa. No final, será anunciado o tema para composição de haicais a serem submetidos até o dia 1º de agosto, para o próximo evento que será o Encontro de haicai, com Madoka Mayuzumi.

A haicaísta Madoka Mayuzumi foi Embaixadora da Cultura Japonesa na Europa e tem estado à frente de iniciativas para promoção do haicai, tanto no Japão como no exterior. Seus poemas são estudados por alunos do ensino média, nas escolas do Japão.

O Evento acontece em parceria com a CASA DAS ROSAS, CASA GUILHERME DE ALMEIDA e apoio na divulgação da JAPAN HOUSE São Paulo.

Aguardamos a sua participação! 

 

HAICAI INSCRIÇÃO CLIQUE e Saiba Mais

 

 

HAICAI INSCRIÇÃO CLIQUE e faça sua inscrição prévia pelo Google Forms.

 

Em agosto tem mais. Fique ligado!

HAICAI AGOSTO

 


FONTE: Consulado Geral do Japão

LOGO ASSINATURA

..............................