Curso gratuito de História da Arte

Cultura e Lazer
Tipografia

O curso, com duração de uma semana, de 2 a 9 de agosto, ministrado pelo artista plástico Dante Velloni, é online e totalmente gratuito. Não perca essa oportunidade

 

ARTE TOPO

A Arte através do tempo

A "história da arte" é uma ciência multidisciplinar que procura estudar de modo objetivo a arte através do tempo, classificando as diferentes formas de cultura, estabelecendo a sua periodização e salientando as características artísticas distintivas e influentes.

O estudo da história da arte teve início durante o Renascimento, ainda que limitado à produção artística da civilização ocidental. No entanto, ao longo do tempo foi-se impondo uma visão alargada da história artística, procurando-se compreender e analisar a produção artística de todas as civilizações sob a perspectiva dos seus próprios valores culturais.

Neste curso você vai desvendar a História da Arte de forma cronológica e com o material confiável fornecido pelo professor e artista plástico Dante Velloni.

Você está prestes a acessar a uma deliciosa e incrível Jornada de aprendizagem pelo fascinante universo da arte com o professor Dante Velloni. 

Serão conhecimentos inesquecíveis que farão com que você mude a sua percepção artística da humanidade, ampliando a sua paixão e conhecimento pela História da Arte. 

ARTE IMG 1

CLIQUE PARA FAZER SUA INSCRIÇÃO

 


ARTE DANTE

Dante Velloni

Dante Velloni já ajudou milhares de pessoas a ampliarem a paixão e o conhecimento pelo fascinante mundo da história da arte.  Agora, chegou a sua vez. Dante é um artista plástico brasileiro com renome nacional e internacional e também um professor de história da arte. Como professor, Dante Velloni já ocupou a docência na Faculdade de Belas Artes de São Paulo, na Universidade Federal de Uberlândia, na Fundação Armando Alvarez Penteado (FAAP) e na Universidade de Ribeirão Preto.
Como Professor convidado, ministrou aulas na Accademia di Belle Arti di Brera de Milão para os cursos de Arte e de Arte-Terapia.
Como artista, realizou várias Intervenções, sendo que estas lhe renderam citação no Verbete do conceito “Intervenção” da Enciclopédia Itaú Cultural de Artes Visuais, além de várias exposições de arte pelo Brasil e pelo mundo.  

 


FONTE: Site História da Arte

LOGO ASSINATURA

....................