Veja a Mostra de Cinema Chinês com  filmes inéditos online

Cultura e Lazer
Tipografia

AFABB-SP dá a dica para seu fim de semana! A mostra começou no dia 1º e vai até 20/11. Não perca a chance de assistir a 10 produções premiadas e aclamadas pelo público e pela crítica!

 

CHINES TOPO

Mostra de Cinema Chinês

Cinéfilos e cinéfilas do Brasil, após um hiato de quase dois anos, a Mostra de Cinema Chinês de São Paulo chega à 6ª edição. E o público tem acesso gratuito a 10 filmes recentes, muitos inéditos no Brasil!

 

CHINES IMG 1O filme “Balão”, exibido nessa mostra, é um drama premiadíssimo!

 

Todas essas preciosidades podem ser vistas pela plataforma Cultura em Casa entre os dias 1º e 20 de novembro. Mas, atenção: cada título fica disponível por sete dias. É preciso estar atento(a) para não perder nada.

Um dos grandes destaques da programação é o tibetano “Balão” (2019), de Pema Tseden. O longa ganhou mais de 22 prêmios internacionais, como Melhor Roteiro no Allywood Film Critics Association Awards 2021 e Melhor Longa-Metragem e Melhor Atriz no Festival Internacional de Cinema de Hainan!

Na trama, a família Darje precisa enfrentar várias decisões difíceis e constrangedoras por causa de um preservativo. Ao final, fica a questão: no ciclo de vida e morte, o que é mais importante: a alma ou a realidade?

Para quem prefere assistir algo um pouco mais leve, como uma comédia dramática, uma boa pedida é “A arca do Sr. Chow” (2015) de Xiao Yang. Na história, um grupo de adolescentes é selecionado para um programa especial para jovens gênios. No entanto, precisarão lidar com sua falta de habilidade social. O longa recebeu o prêmio de Melhor Ator no International Chinese Film Festival.

O documentário “Tudo ou nada” (2021), de Zhou Hao, é outra produção aclamada selecionada para a Mostra de Cinema Chinês. O longa explora a vida de duas pessoas de meia-idade que sofrem de transtorno de estresse pós-traumático (TEPT) e registra sua busca por redenção. Para essa dupla, o cotidiano não passa de uma sequência infinita de sofrimento.

 

CHINES IMG 2“Tudo ou Nada” é um dos destaques da Mostra de Cinema Chinês

O filme foi indicado ao Golden Goblet de Melhor Documentário no Festival Internacional de Cinema de Xangai 2021 e a Melhor Documentário no First International Film Festival 2021. É a primeira vez que esse título será exibido fora da China.

Quem gosta de histórias sobre crime pode incluir “Um porto seguro” (2020), de Li Xiaofeng, na lista. Condenado por um homicídio culposo há 15 anos, um fugitivo retorna para casa, onde é assombrado por seu passado. Ele acaba em um esquema que envolve a filha de sua vítima e descobre o que realmente aconteceu naquele dia da sua adolescência.

O longa foi indicado ao Melhor Filme no International Film Festival & Awards Macau, ao Melhor Filme no Festival Internacional de Cinema de Xangai e ao Prêmio da Audiência na competição oficial no Glasgow Film Festival.

Viu quantas produções interessantes? E tem muito mais durante a Mostra de Cinema Chinês! Fique de olho na plataforma Cultura em Casa entre os dias 1º e 20 de novembro.

O evento é é organizado pelo Instituto Confúcio na Unesp, em parceria com a Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo Estado de São Paulo, por meio do Amigos da Arte. Já a curadoria é assinada por Wang Yao, pesquisador-assistente do Instituto de Cultura Cinematográfica da China da Academia de Cinema de Pequim.

 

CHINES CLIQUE

CLIQUE PARA ASSISTIR


CATRACA LOGO 1

FONTE: CATRACA LIVRE

LOGO ASSINATURA