Para você ler no feriadão: capítulo 11 das “Histórias não escritas do BB"

Cultura e Lazer
Tipografia

 Aproveite o feriado para ler o Capítulo 11 das "Histórias" do BB. O BIP (Boletim de Informação ao Pessoal) foi um ícone na comunicação corporativa do BB e trazia, em sua contracapa, as “Histórias não escritas do BB”.  Relembre!

 

 BIPCAP09 topo

As “HISTÓRIAS NÃO ESCRITAS DO BANCO DO BRASIL”, de volta para você

São histórias divertidas, às vezes comoventes, contadas por seus funcionários e, muitas delas, marcaram o pioneirismo do BB que atuava nas regiões mais inóspitas do país.

 

Você lembra das ‘Histórias não escritas do Banco do Brasil’ que chegavam quinzenalmente às nossas mãos na contracapa do BIP (Boletim de Informação ao Pessoal)?

Nosso associado e membro do Conselho Fiscal, Léo Varella, sugeriu e a AFABB-SP traz para você, em capítulos, uma coletânea de 10 anos - 1978 a 1988 - daquelas tão esperadas publicações. Hoje trazemos para o associado o décimo primeiro capítulo da série, com mais dez histórias.

O autor da coletânea, nosso colega Aparecido José Isac, tomou posse no BB em 1984 como menor-aprendiz, na agência de Batatais, a 40 km de Ribeirão Preto (SP). Atualmente, com 37 anos de ‘casa’, trabalha no Departamento de Auditoria em Brasília.

Nos idos do ano 2000, quando trabalhava em Ribeirão Preto, um colega se aposentou e ia jogar fora sua coleção de 10 anos de BIP.

Isac nem sabia direito o que fazer com aquilo tudo, mas não deixou os BIPs irem para o lixo. Guardou a coleção por anos, até que em 2007 o banco começou a organizar uma série de eventos em comemoração aos 200 anos de sua fundação, que aconteceria em 2008.

Isac enxergou uma oportunidade de tirar novamente aquela parte da História do Banco do Brasil da gaveta e divulgar o material resgatado. “O BIP era um informativo muito esperado pelos funcionários, tanto pelo conteúdo oficial que trazia quanto pelas `Histórias não escritas do Banco do Brasil`”, lembra Isac.

Pacientemente, ele e a esposa digitalizaram as contracapas das 176 edições onde eram publicadas "As Histórias não Escritas do BB" e divulgaram o trabalho em versão PDF.

Ajude a completar a coleção

A AFABB-SP aproveita a oportunidade e convida seus amigos e associados a completarem essa coleção.
Se você tiver alguma edição que falta nessa coletânea, principalmente entre 1988 e 1993, ano em que as publicações foram encerradas, mande uma cópia em PDF pra gente!

A AFABB-SP cumprimenta o colega Isac por sua visão histórica e por resgatar as edições dos BIPs. 

Boa leitura! 

CAPÍTULO 11  

BIPCAP 11 H100

BIPCAP 11 H101

BIPCAP 11 H102

BIPCAP 11 H103

BIPCAP 11 H104

BIPCAP 11 H105

BIPCAP 11 H106

BIPCAP 11 H107

BIPCAP 11 H108

BIPCAP 11 H109

 

 


LOGO ASSINATURA

.......................