A TV Globo apresenta documentário “Racismo no Mercado de Trabalho”

Cultura e Lazer
Tipografia

O documentário ‘Falas Negras’, que vai ao ar dia 20/11, na Globo, depois da novela 'Um Lugar ao Sol', vai  mostrar a história de brasileiros que são referências em suas áreas de atuação ou cujas trajetórias servem de inspiração para suas comunidades

DOC GLOBO TOPO

'Falas Negras': especial vai ao ar no Dia da Consciência Negra

Amanhã, sábado, dia 20 de novembro, marcado pela celebração da cultura negra no Brasil e pela reafirmação da luta contra a desigualdade e a discriminação, o "Falas Negras" mostra a história de brasileiros que são referências em suas áreas de atuação ou cujas trajetórias servem de inspiração para suas comunidades.

Com recursos narrativos que exaltam a potência da mão de obra preta e provocam a reflexão sobre o impacto histórico do racismo no mundo do trabalho, o especial tem direção de Naína de Paula e Henrique Matias e vai ao ar na TV Globo, após "Um Lugar ao Sol".

 

GLOBO APRESENTAÇÃO

CLIQUE PARA ASSISTIR À APRESENTAÇÃO DO DOCUMENTÁRIO

 


O especial 'Falas Negras 2021' vai ao ar na TV Globo no sábado, 20 de novembro, Dia Nacional da Consciência Negra, após "Um Lugar ao Sol". Também será exibido no GNT, dia 22 de novembro, depois do Papo de Segunda, e no dia 26 no Canal Brasil, às 19h10.

 

 

São 5 os protagonistas do 'Falas Negras 2021'

Falas Negras 2021 está marcado para ir ao ar no dia 20 de Novembro, em comemoração ao Dia da Consciência Negra. Neste ano, Ana Fernandes, Crystom Rodrigues, Geomar Rabelo, Fátima Oladejo e Negralinda se encontram nos sonhos, desafios e conquistas que carregam. O Blog do Arcanjo fez a divulgação com exclusividade.

DOC GLOBO img1

Protagonistas de Falas Negras 2021 da Globo – Foto: Ronald Santos Cruz/Divulgação/Globo – Blog do Arcanjo

O especial dessa vez celebra essas histórias inspiradoras, marcadas pela representatividade. Além disso, faz uma reflexão sobre o impacto do racismo na vida e no trabalho da população negra. A direção é de Naína de Paula e Henrique Matias, com roteiro de Igor Verde e Valéria Almeida, direção executiva de Rafael Dragaud e direção de gênero de Mariano Boni. A produção é de Beatriz Besser.

 


FONTES:

Todos Negros do Mundo   |   Blog do Arcanjo   |   Globo.com

LOGO NOV AZUL