Conheça o Mapa do Modernismo em São Paulo

Cultura e Lazer
Tipografia

O Mapa faz parte da programação da Agenda Tarsila, um guia online que reune todas as atrações culturais ligadas ao Centenário da Semana de Arte Moderna de 1922, e tem programação prevista até dezembro de 2022!

 

 MAPA TOPO

Mapa do Modernismo em São Paulo

A Semana de Arte Moderna, que aconteceu de 13 a 17 de fevereiro de 1922 no Theatro Municipal de São Paulo, foi um marco que hoje se apresenta como referencial de todo um período de transformação artística no cenário nacional, influenciadas pela arte europeia e pelo desejo de identidade e projeção artística brasileira.

As obras de arte do período se encontram espalhadas por São Paulo, seja nas coleções dos principais museus, seja nas ruas da cidade, em monumentos de Arte Pública. Entrar em contato essas coleções é conhecer a história da arte brasileira, além de descobrir os caminhos e segredos da metrópole paulistana.

Neste mapa interativo é possível localizar a arte moderna nos museus e nas ruas da cidade. Saiba mais clicando nos pontos geolocalizados e não deixe de visitar essas coleções nos locais indicados 

agenda tarsila logo animado

Agenda Tarsila


A Agenda Tarsila reúne os eventos comemorativos do centenário da Semana de Arte Moderna de 1922 e traz ainda diversos conteúdos inéditos, com informações, entrevistas e curiosidades sobre aquele que é considerado um dos marcos mais importantes da cultura brasileira.

A programação é diversificada e engloba música, dança, artes plásticas, teatro e produções audiovisuais, além de palestras, cursos e seminários relacionados ao centenário. A iniciativa faz parte do projeto Modernismo Hoje, com realização da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, gestão e produção da Amigos da Arte.

 MAPA CLIQUE

Clique para acessar o Mapa

 

 

MAPA AGENDA TARSILA 

Clique para acessar a Agenda Tarsila

 


CATRACA LOGO 1

FONTE: CATRACA LIVRE

GIRLANDA LOGOVALE