ASSISTA DE NOVO! - Live AFABB-SP: “Saúde da Mulher – Corpo e Mente”

Saúde
Tipografia

Para marcar o mês de prevenção ao Câncer de Mama, Associação realiizou live com profissionais de saúde que falaram sobre a Saúde da Mulher – Corpo e Mente. Quem não viu, assista. E quem participou, veja de novo no canal da AFABB-SP no YouTube

 

LIVEROSA CH1 topo

Saúde da Mulher, cuidando do corpo e da mente

Entre as atividades da Associação neste ano, está uma live realizada HOJE, dia 21 de outubro, quinta-feira, a partir das 15h, no canal da AFABB-SP no YouTube.

Uma conversa descontraída e esclarecedora sobre a Saúde da Mulher – O Corpo e a Mente, reunindo como convidadas a psicóloga, Andrea Paula Santos Lara, e a médica de Saúde da Família, dra. Rafaella Viera e Silva Santos, com mediação da diretora de Comunicação da AFABB-SP, Sandra Miranda

 

VEJA DE NOVO!

Assista, dê aquele joinha e compartilhe com os amigos!!! 

 

LIVE AFABB-SP  “Saúde da Mulher – Corpo e Mente”

21 de outubro  |  quinta-feira  |  15 horas 

SELO LIVE 2 com logo

Clique para acessar nosso canal e assistir de novo

As participantes

Andrea Paula Santos Lara - Psicóloga, mestre em psicologia pela PUC/SP, com formação em psicanálise pela Associação Psicanalítica de Porto Alegre. Atualmente, trabalha com a psicoterapia de base psicanalítica, psicoterapia à distância e psicologia intercultural.

Na modalidade on line, é especializada no auxilio a brasileiros expatriados, imigrantes e intercambistas que vivem fora do Brasil. Atua ainda na preparação para intercâmbio, imigração e/ou expatriação de profissionais, buscando orientá-los e prepará-los para os desafios inerentes às adaptações na nova realidade (solidão, ansiedade, estados depressivos, adaptação familiar, saudade etc) Na área organizacional oferece consultorias e atua com seleção de pessoal, mediação de conflitos e orientação de carreira. Andrea foi funcionária do Banco do Brasil, onde trabalhou na área de Gestão de Pessoas - Gepes SP e Curitiba.

Rafaella Vieira e Silva Santos - Médica de família graduada em 2009 pela FAMEMA (Faculdade de medicina de Marília) e com residência em Medicina de Família e Comunidade na mesma instituição. Trabalhou por 6 anos no SUS e há 5 anos é Médica de família na CliniCASSI ABC.

Tem também especialização em pediatria pelo IBCMED e, atualmente, desenvolve estudos para começar a prescrever cannabis medicinal com foco principal em manejo de dor e distúrbios do sono.

 

 O Outubro Rosa

Alertar para a necessidade de se fazer exames preventivos para detectar o Câncer de Mama o mais precocemente possível. Foi com esse objetivo que, em 1990, surgiu movimento internacional, criado pela Fundação Susan G. Komen for the Cure: o Outubro Rosa.

Desde então, no Brasil e em diversas partes do globo, ocorrem debates e campanhas sobre o tema. Muitas das quais encabeçadas pelo INCA (Instituto Nacional do Câncer) e abraçadas por entidades como a CASSI (que desenvolveu um hotsite específico para esclarecer as associadas sobre a doença clique aqui para acessar ) e também pela AFABB-SP que sempre desenvolve atividades para marcar o Outubro Rosa.

 

VOCÊ SABIA?

De acordo com o Instituto Nacional do Câncer (INCA), cerca de 30% dos casos de câncer de mama podem ser evitados com a adoção de hábitos saudáveis.

Veja as dicas da CASSI para se prevenir:

LIVEROSA IMG 1

LIVEROSA IMG 2

LIVEROSA IMG 3

LIVEROSA IMG 4

LIVEROSA IMG 5

LIVEROSA IMG 6


 logo afabb peq rosa