Theatro Municipal de SP oferece tour virtual completíssimo!

Ultimas Noticias
Tipografia

Com narração de Marisa Orth, o passeio pode ser feito nas modalidades livre e interativa. Vamos nessa?!

 

TEATRO TOPO

Theatro Municipal em Tour Virtual

Um dos lugares mais simbólicos de SP ganhou um tour virtual imersivo completíssimo! Descubra curiosidades sobre o Theatro Municipal em uma visita toda especial narrada pela diva Marisa Orth.

Para desfrutar do rolê, basta acessar este link e escolher a modalidade livre, em que você é seu próprio guia, ou a interativa. Quem escolher a segunda opção tem um grande desafio: para trocar de ambiente é necessário responder um quizz!

De qualquer forma, todos os visitantes percorrem cada cantinho do Theatro Municipal, desde o imponente Salão Nobre até a Cúpula que, inclusive, é fechada para o público.

É a chance de observar com cuidado as pinturas decorativas, as pedras originárias da Itália, os cristais belgas, as estátuas, o mobiliário e outras particularidades do espaço.

Além de explorar essa instituição tão importante para a cidade, quem participar do tour virtual também conhece a Praça das Artes, local que serve como uma extensão das atividades Theatro Municipal, e uma parte do centrão de SP. Dá até para habilitar o modo VR (realidade virtual).

 

TEATRO MIOLO2

 

Um pouco de história…

Pensado para refletir o espírito cosmopolita do início do século XX, o Theatro Municipal teve sua arquitetura luxuosa bastante influenciada pela Ópera de Paris.

Isso porque a alta sociedade paulistana estava cada vez mais refinada e com mais recursos provenientes do ciclo do café, espelhando-se diretamente em valores europeus. Por isso, essas pessoas desejavam uma casa de espetáculos à altura de suas posses para receber grandes artistas da música lírica e do teatro.

Assim, com incentivos fiscais e investimentos dos próprios barões do café, o arquiteto Ramos de Azevedo e os italianos Cláudio Rossi e Domiziano Rossi iniciaram a construção em 1903 e, em 12 de setembro de 1911, o Theatro Municipal foi aberto.

Por seu palco passaram as mais importantes companhias artísticas da primeira metade do século XX e nomes como Duke Ellington, Ella Fitzgerald, Baryshnikov, dentre muitos outros, além de ser o cenário de um dos principais eventos da história das artes no Brasil, a Semana de 22.

Para melhorar aproveitamento do passeio, use o modo tela cheia.

 

Visita Livre

TEATRO LIVRE

Neste passeio você é seu próprio guia! Escolha seu itinerário e visite livremente nossos ambientes sem seguir uma ordem pré-determinada. Clique aqui ou na imagem para iniciar o passeio.

 

Visita Interativa

TEATRO interativa

Neste passeio você segue um roteiro pré-definido e testa seus conhecimentos ao longo do trajeto. Só é possível mudar de ambiente acertando a resposta de um quizz. Mas não se preocupe, você pode tentar até acertar! Clique aqui ou na imagem para iniciar o passeio.

 


FONTES:

CATRACA LIVRE

THEATRO MUNICIPAL

LOGO ASSINATURA

.......................