AFABB-SP ingressará com duas ações coletivas em benefício dos associados

Ultimas Noticias
Tipografia

Autorização à Entidade para ingressar com ações foi deliberada em Assembleia Geral Extraordinária; processos serão detalhados em live do Jurídico, que ocorrerá em 15 de julho, a partir das 15h, no canal da Associação no YouTube

 

LIVEJUR topo 

Live trará detalhes das ações que a AFABB-SP ingressará em favor dos associados

Por Redação AFABB-SP 

A AFABB-SP, por meio do escritório parceiro Silveira & Santos Sociedade de Advogados, ingressará com duas ações coletivas em benefício dos associados - inclusive na condição de pensionista.

Uma das ações será movida na Justiça Federal, pleiteando a troca do índice de correção dos saldos do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) de 1999 a 2013.

Nesse período, o saldo das contas dos trabalhadores era atualizado pela TR (Taxa Referencial) e o que será solicitado é a sua substituição pelo INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor). Caso haja êxito, provocará grande ganho aos associados da Entidade.

A outra ação coletiva será ingressada na Justiça do Trabalho. Nesse caso, o processo será movido contra o Banco do Brasil e o que se reivindica é a reparação de danos sofridos em razão da não incorporação, ao cálculo de benefícios pagos pela PREVI, de verbas salariais recebidas em ações trabalhistas posteriormente à aposentadoria.

As duas ações coletivas, sem custos aos associados, serão detalhadas durante a live do Jurídico, que ocorrerá no dia 15 de julho, a partir das 15h, no canal da AFABB-SP no YouTube, com a presença de representantes do escritório parceiro para esclarecer dúvidas dos associados.

 

Assista, curta e compartilhe com os amigos!!! LIVEJUR ASSISTACLIQUE PARA ACESSAR NOSSO CANAL NO YOUTUBE

 


 LOGO ASSINATURA

...................