Aposentados têm até dia 29 para se candidatarem ao Conselho de Usuários

Ultimas Noticias
Tipografia

Colegiado é integrado por voluntários, sem remuneração, e tem o caráter consultivo; trabalho dos conselheiros é essencial para aprimorar serviços da Cassi

 

CONS topo

Eleição de membros do Conselho de Usuários CASSI

Por Jair Rosa

Termina no dia 29 de outubro, sexta-feira, o prazo de inscrição para aposentados e/ ou beneficiários da PREVI se candidatarem ao Conselho de Usuários da CASSI. A inscrição deve ser feita pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. .

O Conselho de Usuários, composto por associados dos diversos segmentos, tem caráter voluntário e consultivo, servindo  de elo entre os filiados e a direção da Caixa de Assistência. Sua missão é auxiliar a CASSI a melhorar contantemente seus serviços

Além dos aposentados e/ou beneficiários da PREVI, podem se candidatar: funcionários da CASSI-SP; Integrantes dos planos administrados pela CASSI; associados cadastrados nas suas respectivas CliniCASSIs e indicados pelos órgãos do Banco do Brasil e por Entidades que congregam funcionários do Banco do Brasil.

 

Demais candidatos

Para Funcionários da Ativa do BB, lotados na cidade de São Paulo, a   inscrição vai até 19 de novembro através do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. .

Para candidatos Participantes do Plano CASSI Família, há pelo menos seis meses e residentes na cidade de São Paulo, a inscrição vai até 19 de novembro pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. .

As demais exigências e datas para candidatos de CliniCASSI, funcionários da CASSI e outras modalidades podem ser conferidas no edital de convocação para a Eleição de Conselho de Usuários, disponibilizado pela Comissão Eleitoral.

CONS miolo

Divulgação da Eleição – Conforme veiculado na página 18 da edição de balanço da Revista da AFABB-SP (nº 166) que chegou à residência do corpo social em junho passado, a Associação noticiou que o pleito para o Conselho de Usuários ocorreria em breve e informou que faria a divulgação de todo o processo eleitoral.

Dessa forma, após a conclusão do período de inscrição de candidatos, será divulgado o calendário de votação, quem pode votar e como votar. Acompanhe nossas notícias.

 

Eleição e a pandemia – A pandemia da Covid-19 foi tema de debate constante entre os atuais integrantes do Conselho de Usuários.

De acordo com um integrante, os debates sobre a possibilidade de se prorrogar o processo eleitoral, devido à pandemia, foram iniciados em junho deste ano, quando a média móvel diária de novos casos no estado de São Paulo chegava a 17 mil e cerca de 560 óbitos ao dia.

O intuito, segundo relata o conselheiro, era o de preservar os associados, pois, há 19 anos, o processo eleitoral do Conselho de Usuários na capital paulista ocorre por meio de cédulas, com urnas colocadas em CliniCASSIs e na sede da AFABB-SP. O que levaria as pessoas a se deslocarem de suas residências, principalmente aposentados, para poder exercer seu direito de voto.

Sendo que o adiamento de eleições, para preservar as pessoas nos tempos de pandemia, foi adotado em 2020 pela Comissão Eleitoral que conduziu o pleito na PREVI. Nesse caso, a votação ocorreria em abril, mas foi realizada em julho do ano passado.

Esse debate foi travado em diversos Conselhos de Usuários espalhados pelo País. Consultada pelo conselho do Rio de Janeiro sobre essa possibilidade, a Direção da CASSI emitiu comunicado para que houvesse a realização das eleições, sem que houvesse adiamento.

Dessa forma, o Conselho de Usuários da CASSI de São Paulo manteve o processo em curso e está solicitando à Caixa de Assistência que dê todo o suporte necessário para que a votação transcorra de forma que preserve a saúde dos associados, tanto ativos quanto aposentados.

 

CONS SITEClique e visite o site do Conselho de Usuários CASSI

 


 LOGO ASSINATURA