Hoje é o Dia Internacional do Idoso

Ultimas Noticias
Tipografia

AFABB-SP parabeniza seus associados, aposentados e pensionistas, pela data


IDOSO topo

Criada em 1991 por iniciativa da Organização das Nações Unidas (ONU), o Dia Internacional do Idoso, 1º de Outubro, objetiva sensibilizar a sociedade para as questões do envelhecimento e as providências que devem ser tomadas para garantir qualidade de vida digna para essas pessoas.
 
Qualidade de vida digna que passa, necessariamente, pela garantia do acesso aos serviços de saúde, à cultura, ao lazer, ao conhecimento, entre muitos outros direitos.


Foi justamente para propiciar o acesso a muitas desses direitos é que, há 32 anos, foi fundada a nossa AFABB-SP.


Quem observar seu Estatuto, encontrará parágrafos colocando como finalidade da Associação oferecer a seu corpo social atividades sociais, culturais e recreativas, como forma de fortalecer a união e a amizade entre colegas.


Outro compromisso da Associação, também determinado em Estatuto, é defender os direitos de seus filiados junto ao Banco do Brasil, à CASSI e à PREVI.


Com orgulho constatamos que, no decorrer dessas mais de três décadas de existência, a Entidade jamais se desviou de seus compromissos, colocando sempre em primeiro plano os interesses de seus associados.

Aposentados e pensionistas, que somos, o Dia do Idoso também nos é destinado. Momento para refletir e ter a certeza de que podemos contribuir ainda mais para a construção de uma sociedade mais igualitária.

Por outro lado, é necessário que todos se conscientizem da necessidade de completar o ciclo vacinal, inclusive com a dose de reforço, para se prevenir da Covid-19.

Com todos imunizados, mas mantendo todos os cuidados de proteção, em breve poderemos retomar nossas atividades presenciais, nossos passeios e todas as opções que a Entidade oferece.

A Diretoria  parabeniza seus associados por essa data tão importante.

AFABB-SP, sempre com você!

Francisco dos Santos
Presidente da AFABB-SP

 


 LOGO ASSINATURA